Skip to Main
Logo

Sindicaliza-te!

A origem do SINPROFARM remonta ao ano de 1913, quando os Ajudantes de Farmácia se constituíram em associação sindical denominada - Sindicato dos Empregados de Farmácia do Norte de Portugal


Actualmente designado SINPROFARM - Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia atua em todo o território portugês com uma vasta experiência.


O SINPROFARM tem-se revelado tendência para a sindicalização dos profissionais de farmácia por todo o país, que seguramente, o futuro, incrementará.


Os Técnicos de Farmácia constituem uma classe sócio-profissional com características muito específicas e únicas.


Votada a uma função eminentemente social, de enorme responsabilidade, prima esta classe por uma postura de verticalidade ética que, dignificando a farmácia e a saúde pública, se dignifica a si própria.


Pode mesmo afirmar-se que o Técnico de Farmácia tem constituido a pedra angular da actividade da dispensa medicamentosa ao público.

 

O Técnico de Farmácia, agora com o estatuto de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica, sujeito a normas deontológicas, mais autónomo e mais responsabilizado, melhor pode cumprir a sua elevada missão de servidor de saúde pública.


SINPROFARM tem-se batido galhardamente pelos interesses dos seus associados, negociando com os seus opositores de classe com resultados demonstrados através das publicações em Boletim de Trabalho e Emprego dos diferentes Contratos Colectivos de Trabalho.