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Instituição

Bandeira

O símbolo do SINPROFARM é constituido por uma uma palmeira, enroscada por uma serpente, tendo na sua base uma porção de terra e uma mão.

O símbolo atrás descrito, representa os três reinos da Natureza e a arte do profissional de farmácia, que manuseia um pilão sobre um almofariz.

Como fundo, poderá usar-se a cruz portuguesa, representando o País e a primitiva bandeira do Sindicato ou, em alternativa, a ladeá-lo, uma coroa de louros, representando a longevidade da união da classe, primeiro como associação de classe ( 2 de Fevereiro de 1913 ), depois como associação sindical ( 5 de Fevereiro de 1935 ).


Uma imagem vale mais que mil palavras

Sempre na senda da evolução permanente e relevante, o SINPROFARM procura imprimir a todas as suas actividades um cariz de modernidade e vanguarda, sempre em conjugação com as reais necessidades dos seus diversos públicos-alvo, procurando não só a respectiva satisfação, bem como potenciar os efeitos positivos se surpresa e entusiasmo que possam advir de uma determinada acção.

Foi com base nesta postura dualista de modernidade e vanguarda que o SINPROFARM decidiu optar pela criação de um novo logótipo que enriquecesse a sua identidade.

Pretende-se assim contribuir para uma mudança de imagem do Sindicato, adoptando-se um posicionamento que nos diferencie ainda mais: queremos ser um sindicato smart´n´friendly, eficiente e dinâmico.

O eixo estratégico que esteve na origem da criação do novo logótipo versava sobre a crescente importância que o marketing tem vindo a assumir perante esta organização, detectando-se assim que o logótipo habitual do SINPROFARM não satisfazia determinadas condições gráficas para que a imagem do Sindicato fosse de facto descodificada pelos targets como adequada ao posicionamento pretendido.

No entanto, estando conscientes que o logótipo habitual já tem um peso considerável na mente dos públicos-alvo e, também tendo em conta o respectivo aspecto visual que nos remete para uma aura austera e séria, o SINPROFARM não irá descurar por completo o seu uso.

Deste modo, para documentos de carácter legal e administrativo, ou seja, documentos que pautem o rigor e a oficialidade, o logótipo habitual será o mais indicado.

Por outro lado, documentos de índole propagandística, publicitária, de relações públicas e marketing, conterão o novo logótipo.

Alia-se assim a "fortaleza" sugerida pelo logótipo habitual ao dinamismo insinuado pelo novo logótipo.